Blog

Alguns cuidados de conservação podem ser essenciais para aumentar a vida útil, além de manter a aparência dos seus compensados.

  • Mantenha longe da umidade: Apesar da resistência a ambientes úmidos, evite expor à limpeza com água. O móvel que é molhado frequentemente retém líquido, acabando inchado e com sua madeira dilatada. Para limpá-lo use um pano seco ou levemente umedecido e apenas utilize produtos não abrasivos;
  • Não exponha ao calor: Colocar objetos quentes diretamente sobre o móvel ou deixa-lo exposto aos raios solares podem causar danos e deformidades na estrutura do compensado. Isso pode ocasionar alterações em suas características como a cor e até mesmo o formato.
  • Atenção ao peso: Verifique sempre o peso que seu móvel suporta, podendo consultar a informação com um marceneiro. Respeite os limites do compensado e não ultrapasse o peso indicado. Evitando assim, danos como: rachaduras, rodízios quebrados, prateleiras tortas, entre outros.
  • Cuidado com quinas e objetos pontiagudos: Evite o manuseio de facas, tesouras e estiletes sobre seu móvel. Uma rápida distração e esses objetos poderão riscar ou cortar a superfície. E ao movê-lo de um lugar para outro tenha cuidado para não trombar com quinas, paredes ou outros móveis.

Adotando essas dicas fáceis é possível conservar a forma, beleza e vida útil de seu móvel em compensado. Afinal, tratar seus móveis com cuidado e carinho vale muito a pena, pois você evita o desgaste e gastos excessivos com manutenção.